quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

[Resenha]  -  Maravilhosas Distopias


Olá leitores!
Conclui a leitura desse livro que recebi em parceria com o autor Maurício Coelho, então vamos a resenha.

Título : Maravilhosas distopias
Autor : Vários
Editora : Darda
Páginas : 76
ISBN : 9788567673219
Gênero: Contos (coletânea)







Sinopse: Zygmunt Bauman já prevê o fim da democracia, mas não consegue dizer de que forma. O mundo já não aguenta tanta desigualdade. Este famoso sociólogo polonês, vai contra as palavras da ficção cientifica que enxergam um futuro nebuloso, encoberto por brumas de mil megatons, repleto da mais intensa desigualdade e realidades múltiplas; um mundo que cada vez mais caminha para as profundezas, rumo às distopias de Aldous Huxley e George Orwell. Organizador: Maurício Coelho. 
_______________________________________

Maravilhosas distopias é uma coleção de contos de autores nacionais com os mais variados temas, na sua maioria voltada à ficção científica.
É uma antologia, composta por 11 contos dispostos em 76 páginas, contendo conto do próprio organizador Mauricio Coelho.

Os contos:
  1. Surface Down
  2. A liga invisível
  3. Asfixia
  4. Lei do mais forte
  5. A abdução de Lucas
  6. A chuva
  7. Crimes cibernéticos
  8. Sobre corações partidos e curas indesejadas
  9. O refúgio
  10. Mais um pedaço de carne
  11. Locus Amoenus




Como o próprio nome já nos diz, trata-se de distopias abordando temáticas bem diferentes, que nos transportam a um futuro não muito agradável, mas que retrata algum ponto da nossa sociedade.

Confesso que ficção cientifica não é o meu forte, mas esse livro me prendeu de forma surpreendente, o li em apenas algumas horas, apesar de alguns contos não chamarem tanta atenção para si. No entanto, alguns me encantaram tanto pela escrita do autor, como por todo contexto em si.

O conto que mais amei foi “Sobre corações partidos e curas indesejáveis” da escritora Márcia Dantas, como sou dos romances, tanto o título me chamou atenção, como a forma que ela aborda o amor no contexto desse conto, é fantástico... Apesar de ser um tema polêmico, a autora consegue conduzi-lo de forma bem simples, porém magnifica. É um conto brilhante! Outro conto que gostei bastante foi “Asfixia”, gosto dessa temática sobre amizades.

É um livro que adoraria tê-lo na minha estante!


Quotes favoritos:


"[...] todos pensavam que hoje o mundo seria uma coisa bem diferente do que já tinham visto. Uma época em que a tecnologia estava cada vez mais evoluída. Tudo apontava para um futuro brilhante. O que meus ancestrais esqueceram é que tecnologia fabrica homens ambiciosos. E homens ambiciosos iniciam guerras." 


"Certamente não pararia por ali. Descobriria um jeito de provar ao mundo que a cura não era necessária, pois não havia mal em amar. E que a única doença é um coração partido."



Espero que tenham gostado, e até a próxima!
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário