quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Conheça o projeto "Contar & Criar"


Olá leitores!

Hoje venho apresentar à vocês o Projeto "Contar & Criar".
Esse projeto está sendo idealizado pelos booktubers Gleice Couto do canal literário Ultraviolet e pelo Vitor Almeida do canal Geek Freak.

Conhecendo o projeto...




O que é o "Contar & Criar"?!?


O contar e criar é um projeto de contos de leitores para leitores, ou seja, são contos criados pelos próprios amantes da literatura. Muitas pessoas que criam conteúdos literários na internet são um pouco aspirantes a "escritores", então o projeto veio com o propósito de dar uma "ajudinha" para essas pessoas, publicando seus contos. A princípio o foco do projeto está nos criadores de conteúdos, ou seja, booktubers e blogueiros.

Os primeiros contos já foram publicados, e foram escritos pelos idealizadores do projeto. Ainda não foi divulgada uma quantidade exata de quantos contos existirá nessa coleção, nem a forma de participação.
Para ficar por dentro de todos as informações sobre o projeto, acompanhe o Contar & Criar no Facebook

O projeto iniciou-se com dois volumes: "Antes do Agora", conto escrito pela Gleice Couto e "Para Cada Infinito", escrito pelo Vitor Almeida.


Confiram as capas e sinopse deles...


Sinopse: As primeiras experiências marcam. Elas são únicas. Não precisam ser perfeitas.
ANTES. O primeiro beijo. O primeiro porre. A primeira transa. Júlia e Gustavo vivenciaram muitas de suas primeiras experiências juntos. Amigos desde crianças, compartilharam medos e anseios, alegrias e desilusões... E também algumas marcas que tentaram disfarçar até o agora.

AGORA. Quase três anos após o último contato, eles se reencontram na faculdade. Tentando lidar com o presente, mas sem conseguir se desvencilhar por completo do passado, Júlia e Gustavo serão capazes de viver uma nova primeira vez?



Sinopse: Miguel e Liam são os jogadores mais populares em um site de RPG online. Com a história tomando um rumo inesperado, Miguel decide tentar uma manobra arriscada, que poderá fazer Liam desaparecer para sempre. 
Porém, se surpreende quando o próprio garoto propõe que eles se conheçam fora da internet. Juntos, em um Gol vermelho, partem sem rumo, a fim de desbravar as riquezas do mundo real, viver pequenos momentos e dar uma chance à verdadeira amizade. Ou até algo mais.

*****
Gostei muito da proposta do projeto. Existem muitos escritores escondidos nesse nosso mundão de meu Deus. Esse projeto é uma forma muito eficaz de apresentar novos talentos da literatura nacional, acho que precisávamos desse incentivo. (Quem sabe eu não escreva um conto também... rsrsrs)


Um pouco sobre os autores...


Fonte: Skoob 

GLEICE COUTO é carioca e... louca por livros! Escreve para o público jovem e mantém um canal literário no YouTube, o Ultraviolet. Ela já publicou a fantasia Picta Mundi e o conto Onde Encontrei o Meu Lar. Jornalista, especializada em Revisão de Texto, atua na área editorial há um tempão. Quando não está lendo ou escrevendo, estuda coreano, escuta k-pop e assiste a doramas!


Fonte: Skoob

VICTOR ALMEIDA nasceu e mora em Londrina, no interior do Paraná. É formado em marketing e propaganda e trabalha em uma agência. Sabia que essa era sua vocação desde quando desenhava super-heróis na parede do quarto. Apaixonado pelo céu à noite, também é viciado em videogames, internet e vive mais dentro de sua própria cabeça do que no mundo real. Se autodenomina um geek — mesmo só tendo assistido dois filmes do Star Wars (um choque) —, e é booktuber nas horas vagas, com o canal Geek Freak.

*****

Então é isso meus leitores amados, espero que tenham gostado da novidade.
Aproveitem para conhecer mais sobre o projeto, clicando nos links.
Até a próxima... Beijinhos^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário